Erik Sadao

Publicitário, mais de 20 anos de experiência no mercado de turismo. Começou a carreira na cia. aérea South African Airways, onde trabalhou por dez anos, se especializando nas viagens para o continente africano, onde esteve 36 vezes. 
Nos últimos onze anos, se dedicou a criar viagens de alto padrão mundo afora, a frente da diretoria da operadora Teresa Perez. Além das viagens acumuladas por continentes como a Ásia, a Europa, a América Latina e a África, reunindo material para matérias, criação de produtos turísticos e campanhas de marketing, estudou história da arte na Escola Panamericana e na PUC-SP. Com um currículo complementado por cursos específicos de história e história da arte realizados na Itália (Florença e Milão), na Espanha (Sevilha) e, recentemente, na Holanda (Amsterdam), onde estuda introdução às artes dos Países Baixos na Gerrit Rietveld, a Belas Artes local. Autodidata, desenvolveu conteúdos e palestras baseadas em suas vivências, percepções e estudos pessoais pelo mundo com foco em tribos e povos ancestrais de todo o mundo e sobre religiões como o budismo, o hinduísmo e o cristianismo etíope; a vida de artistas como Van Gogh, Rembrandt e Leonardo da Vinci, e de fenômenos naturais como a Aurora Boreal. 
Nos Países Baixos, fundou recentemente uma empresa de turismo receptivo que busca trazer ao visitante uma experiência imersiva, com base na história evolutiva da nossa espécie, homo-sapiens, contando histórias sobre o papel e a importância do povo holandês nos costumes e na história dos últimos cinco séculos. Não raro, as conversas com os clientes que recebe pessoalmente extrapolam a história da Europa e as fronteiras do território dos Países Baixos porque, ele próprio, como contador de histórias, acredita que as froteiras nunca foram capazes de barrar a evolução de nossa espécie.