Sapiens Travel

One of the great fears we face is that despite our efforts, we will discover that we have wasted our life. This book gives you the tools to overcome your fears and reach your dreams

Erik Sadao

Publicitário, mais de 20 anos de experiência no mercado de turismo. Começou a carreira na cia. aérea South African Airways, onde trabalhou por dez anos, se especializando nas viagens para o continente africano, onde esteve 36 vezes. 
Nos últimos onze anos, se dedicou a criar viagens de alto padrão mundo afora, a frente da diretoria da operadora Teresa Perez. Além das viagens acumuladas por continentes como a Ásia, a Europa, a América Latina e a África, reunindo material para matérias, criação de produtos turísticos e campanhas de marketing, estudou história da arte na Escola Panamericana e na PUC-SP. Com um currículo complementado por cursos específicos de história e história da arte realizados na Itália (Florença e Milão), na Espanha (Sevilha) e, recentemente, na Holanda (Amsterdam), onde estuda introdução às artes dos Países Baixos na Gerrit Rietveld, a Belas Artes local. Autodidata, desenvolveu conteúdos e palestras baseadas em suas vivências, percepções e estudos pessoais pelo mundo com foco em tribos e povos ancestrais de todo o mundo e sobre religiões como o budismo, o hinduísmo e o cristianismo etíope; a vida de artistas como Van Gogh, Rembrandt e Leonardo da Vinci, e de fenômenos naturais como a Aurora Boreal. 
Nos Países Baixos, fundou recentemente uma empresa de turismo receptivo que busca trazer ao visitante uma experiência imersiva, com base na história evolutiva da nossa espécie, homo-sapiens, contando histórias sobre o papel e a importância do povo holandês nos costumes e na história dos últimos cinco séculos. Não raro, as conversas com os clientes que recebe pessoalmente extrapolam a história da Europa e as fronteiras do território dos Países Baixos porque, ele próprio, como contador de histórias, acredita que as froteiras nunca foram capazes de barrar a evolução de nossa espécie.